destaques Eventos Notícias

Em assembleia geral sindicato discute campanha salarial 2020 e IPREJ

Em assembleia geral realizada pelo Sinserv na manhã desta sexta, 13 de março de 2020, na câmara de vereadores, dirigentes sindicais e servidores fizeram uma avaliação da Campanha Salarial 2020, a situação do Instituto da Previdência e a situação em que vive os servidores públicos municipais, pois, os constantes atrasos não são só dos ativos e inativos mas em toda a folha de pessoal do município ultrapassando a data limite.
A assembleia indicou caminhos jurídicos frente a situação que tem se agravado nos últimos meses.
O sindicato vem se mobilizando pois a data base tem ultapassado o quinto dia útil e os atrasos tem acontecido com frequência desde o início da gestão municipal.
Dentre as avaliações, a que foi indicada como grave é que o chefe do executivo adotou uma postura que não dialoga e isso prejudica muito o município. Outro ponto negativo é que até o momento não se sabe quando os inativos de fato irão receber.
A assembleia indicou caminhos a serem tomados pelo sindicato frente a situação da Comissão de Desenvolvimento Funcional, insalubridade e do Instituto de previdência do municipio.
O presidente do SINSERV informou que diante das preocupações do coronavírus, o sindicato continuará mobilizado mas sem realizar encontros. O sindicato estará funcionando com atendimento por telefone e email até o dia 31 de março de 2020.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *