destaques Notícias

Reunião entre SINSERV e Secretaria de Saúde garante o pagamento do PMAQ

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Jequié e Região (SINSERV), Venicio Lucena acompanhando das diretoras sindicais Ednélia Almeida e Katarina Keiroz estiveram reunidos na tarde de hoje, 13 de outubro, com a Secretária de Saúde de Jequié, Caroline Duque para discutir assuntos relacionados aos servidores que trabalham na secretaria.

Entre os pontos discutidos, foi acertado o pagamento do PMAQ.  Esse pagamento foi efetuado hoje logo após a reunião, e é referente ao primeiro semestre de 2020.

Em relação ao tratamento e a falta de condições de trabalho dos servidores, a Secretária Caroline Duque se comprometeu em estabelecer um maior empenho na tentativa da manutenção do dialogo entre as coordenações e as equipes.  Sobre a liberação dos equipamentos necessários para o funcionamento adequado das unidades de trabalho, o pensamento da Secretária é disponibilizar, em caráter de urgência, o prontuário eletrônico, o que vai facilitar o andamento e a execução dos serviços.

O SINSERV também questionou sobre as multas aplicadas aos motoristas da saúde sem o devido processo administrativo e sem a prévia comunicação aos mesmos. De acordo com a Secretária, a pasta vai fazer um levantamento junto o chefe dos transportes para averiguar a situação e a mudança do procedimento.

Sobre os servidores que fazem parte do grupo de risco e tiveram seus contracheques e salários suprimidos, a exemplo da insalubridade, a Secretária se comprometeu em resolver a situação junto ao departamento de recursos humanos. A contratação de um profissional para tratar da perícia médica também foi garantida.

Profissionais de nível médio que trabalham na zona rural se queixam ao SINSERV em relação ao transporte. De acordo com os servidores existe uma seletividade em relação aos profissionais de nível superior. A Secretária também se comprometeu em resolver a situação, garantindo o tratamento igualitário a toda equipe.

Outros pontos também foram discutidos e ficaram de ser encaminhados com brevidade:

Testagem dos profissionais que atuam na linha de frente da covid-19: segundo a Secretária Caroline vai ter um empenho maior para a realização da testagem de todos profissionais.

CEREST: sobre as notificações dos servidores municipais, foi garantido um empenho para que junto com IPREJ possa ser criado o protocolo de notificação.

– CET: foi solicitado que seja adiantado os processos administrativos envolvendo a incorporação da CET, principalmente aqueles que estão na secretária de administração já conclusos.

“Aguardamos que os compromissos assumidos nesta reunião, sejam resolvidos o mais rápido possível. Enquanto isso, o nosso sindicato continua na luta, pois ela não para”, disseram os dirigentes do SINSERV.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *