destaques Eventos Notícias

SINSERV se manifesta em respeito a decisão do Legislativo de Jequié

Diante da denúncia de Infração político administrativa imposta pela câmara de vereadores de Jequié, na noite do dia 16/06/2020 ao Prefeito de Jequié, Luiz Sergio Suzarte Almeida, que culminou com o afastamento temporário do mesmo, a direção do SINSERV ao tomar conhecimento do fato, vem a público manifestar seu posicionamento de respeito ao Poder Legislativo, que ao acatar a denúncia exerce a função precípua do legislador de fiscalizar os atos do Poder Executivo.
Para que a entidade se posicione acerca do conteúdo da denúncia se faz necessário, acesso ao documento base com a exposição de motivos para tal. Assim, na manhã dessa quarta feira a entidade protocolou junto a Câmara Municipal de Jequié, ofício requerendo cópia da denúncia.
A Carta da República dispõe em seu artigo 2°, de modo claro, que “são Poderes da União, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário. Eis a máxima do espírito republicano. “O Estado é uno, o poder é uno, o que se separa são as funções, mas que devem convergir para o caminho do consenso e do bem da população” (CF.1988).

O SINSERV prima pelo respeito as autoridades constituídas, e, diante de tantas denúncias feitas contra a gestão municipal é necessário averiguar a procedência ou não do quanto exposto na denúncia.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *