SINSERV cobra da Secretaria da Fazenda prioridade no pagamento dos servidores

Diante do último encontro realizado entre o Secretário da Fazenda e as entidades sindicais: SINSERV E SIND-ACS/ACE, em que ficou pactuado a prioridade do pagamento dos servidores que estão arriscando as suas vidas em atender a população na luta contra SARS – COV-2 NOVO CORONAVÍRUS – COVID – 19, em especial os servidores da SAÚDE e da Guarda Municipal, esperava a entidade que o Município levasse em consideração tais fatos.

Contudo, fomos surpreendidos com a publicação de nota emergida pelo Ilm.º Sr. Secretário da Fazenda, dando conta que esses servidores só receberão seus vencimentos no dia 10 de junho e os demais servidores no dia 16 de Junho. Em mais um mês os servidores terão que suportar prejuízos de toda natureza.

O SINSERV lamenta profundamente a postura desumana e desrespeitosa do Município com os servidores, que receberam seu salário do mês de abril um mês depois de vencido o mês, em 29 de maio de 2020. Importante lembrar, que a secretaria de saúde também recebe verba carimbada para pagamento dos salários dos seus funcionários. Isso vem sendo desconsiderado pela gestão!

A direção do SINSERV afirma sua postura de não aceitar os atrasos salariais e defende que os pagamentos dos salários dos servidores sejam pagos dentro do mês trabalhado e em dia!

Por conta de tal situação a entidade ingressou com ação judicial, para ter garantido o pagamento dos salários dos servidores em dia e sem atraso.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *