destaques Eventos Notícias

SINSERV garante direitos dos servidores que irão trabalhar nos feriados antecipados

Nesta sexta-feira (21/05), os servidores públicos foram surpreendidos com a decisão do Prefeito de Jequié em tornar os dias 27, 28 e 29 de maio, feriado. A notícia foi publicada após o governador Rui Costa decidir em antecipar o feriado regional de 24 de junho, dia de São João e o feriado de Dois de Julho, Dia da Independência da Bahia, para os dias 25 e 26 de maio de 2020.

Em uma rádio da cidade, Sergio da Gameleira afirmou que os servidores lotados nos serviços essenciais vão trabalhar normalmente e serão remanejados servidores de outras áreas, para compor as equipes de trabalho voltadas para o combate ao novo Coronavírus – COVID -19.

Sem receber seus salários, a notícia gerou angustia e incerteza à categoria!

Não há informação sobre os setores que os servidores irão trabalhar e a garantia da entrega de material de proteção e treinamento. A notícia era que nem as horas extras seriam pagas aos servidores que tanto se dedicam ao cuidado com a população.

Ao tomar conhecimento desse quadro, o Presidente do SINSERV tomou as providencias cabíveis, para garantir o direito dos servidores. Após reunião online, ocorrida durante o dia de hoje, 23/05/2020 entre o Presidente, Venício Lucena, a Diretora Administrativa, Maria Neide Sampaio e a Secretária Municipal de Administração, Sibely Ribeiro, ficou garantido que TODOS OS SERVIDORES QUE TRABALHAREM DURANTE O FERIADO RECEBERÃO AS HORAS EXTRAS LEGAIS. Quanto aos servidores que serão designados para atuarem junto aos serviços essenciais, a entidade tomará as medidas, na próxima segunda feira, para que seja garantida a proteção à saúde e a vida dos servidores.

Com a certeza da garantia do direito dos servidores, o SINSERV orienta a todos e todas que forem convocados para trabalhar durante os dias 25 a 29 de maio, continuarem prestando o melhor serviço em prol da saúde da população.

O SINSERV sente orgulho de toda a categoria, que no momento em que a população pratica o isolamento social, ficando em casa, muitos servidores estão trabalhando normalmente para cuidar da população.

Os servidores públicos estão fazendo a sua parte.

Faça você também fique em casa!

SINSERV, SINDICATO DE LUTA!

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *