destaques Notícias

Passeata e panfletagem marcam a participação de Jequié na Greve contra a Reforma da Previdência

Jequié na Greve Geral contra a Reforma da Previdência. Foto: Renata/APLB Sindicato
Várias cidades brasileiras participaram nesta sexta-feira 14/junho da Greve Geral contra a Reforma da Previdência. Movimento liderado pelos representantes dos trabalhadores, que saíram às ruas juntamente com a população para defender a aposentadoria entre outros direitos ameaçados pelo Governo Federal.
 
Em Jequié, o movimento paredista teve participação da CTB, dos sindicatos que inclui o SINSERV, estudantes, instituições sociais, servidores públicos e pessoas da comunidade. Apesar de ser considerado ponto facultativo no Município, pós-feriado de Santo Antonio, o ato começou a ganhar força a partir das 8 da manhã, com a adesão de outras entidades sindicais sediadas em Jequié/região além de um considerado número de professores base da APLB Sindicato. Já o comércio e as agências bancárias abriram as portas normalmente e muitas instituições públicas estaduais também funcionaram.
 
Com carro de som, faixas, cartazes e panfletos os manifestantes saíram em passeata pelas ruas do centro até à Câmara de Vereadores. Pouco mais de 11 da manhã o protesto foi concluindo em frente à Casa de Leis com palavras de ordem e conscientização da população sobre o desmonte da previdência.
 
Os organizadores avaliaram positivamente não apenas pelos resultados alcançados, mas por ser um movimento pacífico e que precisa contar com maior participação das pessoas, sobretudo nossa base de associados. Isso porque a situação da aposentadoria preocupa a diretoria do SINSERV e sempre esteve em pauta nas assembleias com a categoria. Portanto, é preciso estar mobilizados para a lutar contra os retrocessos que ameaçam os trabalhadores e podem afetar o direito de viver e se aposentar com dignidade.
 
Antonio Argolo/SINSERV
Fotos: Renata/APLB
Jequié na Greve Geral contra a Reforma da Previdência. Foto: Renata/APLB Sindicato

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *