destaques Notícias

SINSERV volta a se preocupar com atrasos no pagamento dos servidores municipais de Jequié

A necessidade de regularização do pagamento salarial dos servidores lotados na Prefeitura Municipal de Jequié, tem sido um assunto que preocupa a diretoria do SINSERV. Desde o final do ano passado, a gestão espera chegar o quinto dia útil, e às vezes até extrapola esse limite, para faturar a folha dos efetivos. A cada mês a situação se repete, sem que haja uma resposta do governo.
 
Chegamos a 2018 e nada mudou, inclusive com o salário do último mês (fevereiro) que voltou a atrasar saindo na manhã de hoje (08/03).
 
Situação mais desconfortável é vivenciada pelos inativos. As últimas informações dão conta de que ainda não foi paga a folha dos aposentados, auxílio doença e pensionistas do Instituto de Previdência de Jequié (IPREJ). Os mais esperançosos acreditam que o dinheiro vai estar disponível aos inativos somente na tarde de sexta-feira (09).
 
O SINSERV não concorda com essa situação. Já fizemos várias assembleias com a categoria e em atenção ao que foi deliberado, solicitamos ao Executivo que nos apresentasse um calendário informando as datas de pagamento tendo em vista um período inferior ao quinto dia. Até o momento ainda não há uma posição oficial sobre o assunto.
 
Em gestões passadas, sobretudo por questões de votação orçamentária, poucas vezes tivemos atrasos no pagamento salarial. A sensação é que o governo atual está se desgastando e perdendo a credibilidade da categoria ao apresentar situações, recorrentes, que há muito tempo já não vinha acontecendo em Jequié. Portanto, o sindicato continua aberto ao diálogo com a gestão na tentativa de buscar uma saída para essas questões que afetam a dignidade dos trabalhadores municipais.
Antonio Argolo/SINSERV

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *