destaques Notícias

SINSERV analisa conquistas em prol dos Servidores Públicos municipais de Jequié/região

O SINSERV finalizou o mês de outubro analisando as conquistas trabalhistas da entidade, ao longo de quatro anos, celebradas pela diretoria no Dia do Servidor Público, último sábado 28.
 
Foi um período de muita luta… Enfrentamos greves, paralisações, assembleias, várias mesas de negociações, fomos às ruas lutar contra a aprovação de reformas nocivas ao trabalhador…
 
A batalha continua, contudo saímos vitoriosos de vários embates que resultaram nas conquistas em valorização do servidor público municipal de Jequié e região. O SINSERV regional tornou-se fortalecido em vários municípios, inclusive implantando o Plano de Cargos, que garantiu a carreira e o reconhecimento de quem investe na qualificação profissional para atender melhor a população.
 
Nossa base em Jequié vivenciou conquistas históricas durante a gestão do SINSERV que concluir-se-á agora em dezembro/2017. Tivemos a aprovação e implantação do Plano de Cargos pelo Executivo municipal. Foi uma tarefa desafiadora com anos de apresentação nas campanhas salariais, vários estudos, levantamento de informações relacionadas às legislações trabalhistas e funcionais, assessorias jurídicas, elaboração do projeto, mesas de negociações envolvendo categoria, poder Executivo e Legislativo…
 
Valeu a pena lutar! O Plano de Cargos já começa a ser realidade em Jequié. Para que ele ganhe corpo ainda será preciso construir uma cultura entre servidores e gestão, visando cumprir o determina a Lei Municipal 1992/16. Nesse sentido, o sindicato continua na luta pelo funcionamento das Comissões, em ouvir a categoria com vistas à buscar saídas juntamente com o gestor para integralizar o Plano de Cargos.
 
Finalizamos a gestão sindical, também investindo em estrutura funcional. A partir de 2018 os associados do SINSERV contará com uma sede própria, comprada, recentemente, com os recursos em caixa, para atender melhor as nossas demandas trabalhistas.
 
Enfim, temos muito o que comemorar… Parabéns a todos os Servidores Públicos, guerreiros e guerreiras que, faça chuva ou sol, se levantam diariamente para garantir o funcionamento do serviço público! É juntos que fortalecemos a luta pelos nossos direitos.
Texto: Antonio Argolo/SINSERV
Fotos: material de divulgação encaminhado pela diretoria

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *