Segundo comunicado oficial da empresa, que agora possui 528 lojas, a meta é vender 20 mil itens nos seus respectivos canais de vendas online, dobrar de tamanho nos próximos quatro anos, passando de 15 mil para 30 mil funcionários, além de aumentar para 1.000 o número de lojas. Após atingir estas metas, a empresa pretende atingir um faturamento de R$ 10 bilhões por ano.
O controle da Máquina de Vendas será compartilhado e cada uma das redes possuirá 50% de participação. Ricardo Nunes, da Ricardo Eletro, será presidente da nova companhia, enquanto Luiz Carlos Batista, da Insinuante, ficará a frente do conselho executivo da holding.
Baseada no aumento do consumo das famílias brasileiras pertencentes às classes C e D, a marca Insinuante será a bandeira predominante no Nordeste e também no Norte do país, enquanto a Ricardo Eletro será utilizada no Centro-Oeste e Sudeste. Trajetória – A Ricardo Eletro foi fundada em 1989 e tem cerca de 268 lojas nos Estados de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Sergipe, Goiás e Distrito Federal, dividas em lojas de rua, shoppings e megastores. A companhia tem cinco centros de distribuição. Enquanto isso, a Insinuante começou a operar em 1959 e atualmente possui 260 lojas, em Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Sergipe.