Notícias

Vinte e cinco pessoas estão internadas com suspeita de meningite

Vinte e cinco pessoas estão internadas no Hospital Couto Maia, em Salvador, com suspeita de meningite nas suas mais variadas formas, informou nesta terça-feira, 9, a direção da unidade hospitalar. As internações aconteceram ao longo das duas últimas semanas.

 A direção disse ainda que a média de internação diária durante o ano de 2009 foi de 8 pessoas com suspeita da doença. Na segunda, 8, uma pessoa deu entrada no hospital com a meningite menigocócica tipo C, elevando para quatro o número de casos da forma mais grave da doença. Uma adolescente de 14 anos continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital desde o dia 11 de fevereiro com o tipo C da doença. Apesar da melhora em seu quadro de saúde, a menina ainda não teve alta porque os médicos consideram seu estado delicado, sendo prudente mantê-la na UTI.

Já a menina de 11 anos, internada no Hospital Irmã Dulce, permanece em coma. Um protocolo para confirmação de morte encefálica chegou a ser aberto pela equipe médica, mas foi suspenso, pois a paciente apresentou nível elevado de sódio no organismo, o que impede que alguns exames sejam realizados. Vacinação – Nesta terça, a campanha de imunização contra a meningite C recomeçou em Salvador. Cerca de 96 mil crianças ainda não foram atendidas.

De acordo com a Sesab, as doses da vacina estão disponíveis também nos postos de saúde em Camaçari, Candeias, Conde, Dias D’ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Mata de São João, Pojuca, Santo Amaro, São Sebastião do Passé, Vera Cruz, Simões Filho, São Francisco do Conde e Saubara. 

ATarde.
 

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *