Notícias

Publicado edital de apoio à organizações culturais jequieenses


Foi publicado hoje (03.03), pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo – Diretoria de Gestão Cultural, Programas e Projetos, o Edital Municipal SECUT ITINERANTE que selecionará projetos estritamente de cunho cultural a serem realizados nas próprias comunidades do município de Jequié,

tendo como proponentes organizações socioculturais jequieenses, sem fins lucrativos, devidamente instituídas no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, para firmar instrumento de cooperação técnica, com vigência de um ano.

Com a iniciativa, a SECUT – Secretaria da Cultura e Turismo – Diretoria de Gestão Cultural, Programas e Projetos, estima conveniar até cinco organizações socioculturais sem fins lucrativos, que receberá R$ 36.000,00 cada, no período de um ano.
O
Edital SECUT ITINERANTE é um instrumento de potencialização da cultura local, que incentiva e estimula a prática do empreendedorismo e o protagonismo das comunidades. A estratégia para sua consolidação é o desenvolvimento local integrado e sustentável, fundamentado no fazer da própria comunidade.

Este privilegia várias ações, formatadas em diversas oficinas ou outras atividades voltadas para o setor cultural. Entre os objetivos estão: Desenvolver processos de produção e disseminação cultural; promover inclusão social e digital; valorizar e resgatar expressões culturais locais; defender a vida, a cidadania e a preservação dos saberes e fazeres tradicionais.  

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *