Notícias

Greve deflagrada!

   Aconteceu na última quarta-feira, no Jequié Tênis Clube, uma mega assembléia com a presença de mais de 1000 servidores. O intuito era discutir e pensar soluções para amenizar os efeitos corrosivos, conseqüente das posturas firmadas pelo atual governo. Sem individualismos os servidores não se atentaram apenas para as questões salariais, também firmaram compromisso de solucionar todos os outros entraves que vem causando desconforto físico e mental naqueles que são tomados como vítimas desse sistema cruel e mercenário. Não é difícil constatar as inúmeras deficiências estruturais dos órgãos públicos do nosso município: postos de saúde sucateados, escolas abandonadas, funcionários trabalhando em ambientes insalubres, sem falar da total apatia do nosso prefeito, que ao invés de interceder a favor dos direitos constituídos por lei, prefere se postar a margem dos problemas, cumprindo uma agenda de viagens que não justifica a sua omissão.   

A presidente do SINSERV Maria Neide Sampaio, com seu espírito destemido e hábil tentou, por diversas vezes, marcar uma audiência com o prefeito para tratar de todas essas questões acima citadas, mas,  sequer foi recebida, exceto por secretários sem autonomia política.

   O então Procurador Geral do Município Dr. Eliseu Maia Matos concedeu – numa rádio local – uma triste entrevista, através da qual apresentou uma série de argumentos risíveis, tentando desqualificar a ação de greve promovida pelo SINSERV. Em vão. Os servidores não se acovardaram e nem hão de se acovardar nunca. A greve está deflagrada. A partir dessa segunda feira ninguém trabalha até  segunda ordem.

Por Lucas Ribeiro

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *