A assembleia geral realizada na tarde de hoje (21/07), na Câmara Municipal de Vereadores de Jequié, escolheu os nomes dos trabalhadores da nossa base para compor as Comissões do Plano de Cargos (PCCR).
Os nomes apresentados ao SINSERV foram os seguintes: Adriana Silva Barbosa, Maria Neide Cruz Sampaio e Polyanne Lima Santos Cruz (titulares); Vanderlei Silva Santos, Audiney Ribeiro e Almir Santos Costa (suplentes).
As pessoas indicadas pela plenária vão atuar na “Comissão de Enquadramento” e na “Comissão de Avaliação de Desempenho Funcional”, com atribuições distintas.
De acordo com a Lei nº 1.992/2016, que sancionou o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), o Governo Municipal fará publicar decreto, no prazo máximo de 15 dias, criando as respectivas Comissões. Elas serão constituídas de 05 membros, sendo 02 designados pelo Chefe do Executivo Municipal (podendo ser servidor efetivo ou não) e 03 eleitos pelos servidores municipais dentre os estáveis, através do SINSERV, com a atribuição de coordenar os procedimentos relativos à avaliação de enquadramento. Art. 23 e Art. 51 do PCCR.
A comissão já vai iniciar os trabalhos a partir de agosto próximo, mediante ao processo de “enquadramento” dos servidores. Finalizado essa atividade ela será dissolvida e a próxima tarefa será a “avaliação do desempenho funcional” dos servidores.
À vista disso, o SINSERV já começa a organizar a estrutura administrativa para receber os certificados dos associados e iniciar esses trabalhos de enquadramento. Pedimos à categoria para levantar essas informações com antecedência: tais como certificados relacionados à educação, certificados relacionados à qualificação para o trabalho. Fique atento à data de entrega, que será anunciada através do site e Facebook do SINSERV.
Texto e foto: Antonio Argolo/SINSERV