destaques Notícias

Solidariedade do SINSERV pela ampliação da retirada de direitos dos servidores municipais de Jequié

O SINSERV manifesta solidariedade aos Professores, através da APLB Sindicato, pela suspensão do pagamento da Regência aos profissionais da rede Municipal de ensino de Jequié. Os docentes foram surpreendidos na tarde de ontem (06/08) com a publicação do Decreto nº 20.091/2019, onde o Executivo autorizou a retirada dos valores da regência já na folha de julho às vésperas do pagamento salarial.
 
A retirada de direitos dos servidores sem comunicação antecedente tem sido uma prática recorrente da Prefeitura Municipal de Jequié, que desde o ano passado causou prejuízos à base do SINSERV com o corte de vários direitos da categoria garantidos por Lei. Até agora não houve negociação e nada foi resolvido, avolumando a quantidade de processos judiciais na busca de reverter esse desrespeito praticado pela atual Gestão.
 
Infelizmente essa vontade de prejudicar os efetivos continua ocorrendo, ampliando a retirada de direitos para outras categorias. Por conta disso, cresce cada vez mais a insatisfação dos servidores com a Prefeitura de Jequié. Lamentamos que até agora ainda não temos uma resposta efetiva sobre as negociações da Campanha Salarial 2019, as discussões sobre a revisão salarial e Plano de Cargos continuam paradas.
 
A situação da Gestão Municipal tem sido um paradoxo, sem dúvida é a pior da história de Jequié. Portanto, condenamos a ausência de empenho em cumprir as garantias trabalhistas, sobretudo quando aumenta-se a disposição em retirar direitos sem levar em conta a segurança legislativa e tampouco e o diálogo com os representantes dos servidores. O SINSERV continua solidário, na luta pelo respeito e pela dignidade dos servidores por reconhecer sua história e seu esforço na prestação de um serviço público de qualidade à população jequieense. Merecemos respeito!

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *