Notícias

Presos conseguem exigência e libertam refém após 16 horas

Após 16 horas de rebelião, o grupo de quatro presos que fizeram um agente penitenciário refém no presídio de Segurança Máxima de Serrinha, a 173 km de Salvador, teve sua exigência atendida e foi transferido para o presídio da capital. O agente identificado como ‘Cristiano’ foi libertado, mas apresentou pequenos ferimentos e escoriações, segundo  informações do Major Valter da Polícia Militar, que participou das negociações.

 Os presidiários fizeram o motim porque queriam as ‘regalias’ que existem em outros presídios, diferente do de Serrinha. ‘Aqui a rigidez é muito grande e eles disseram que não se sentem a vontade’, informou o Major. Ainda segundo o PM, os presos só aceitaram entregar o refém com a presença da Pastoral do município, por acreditar que com um representante religioso no local os policiais não tentariam nada contra eles

Fora das celas
Tudo começou quando os quatro detentos que deveriam ter voltado para as celas ficaram escondidos atrás de um lençol que estava estendido em um pavilhão. No momento da conferência das celas feita por três agentes penitenciários, os presos surpreenderam e ameaçaram eles com um ferro e fizeram um como refém.

As negociações entre policiais e presos estava sendo feita com Mauro Sérgio, preso por tráfico em Caetité através do rádio de comunicação do agente penitenciários. Os detentos já estão a caminho de Salvador.

Redação CORREIO

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *