destaques Notícias

Categoria aprova dois dias de paralisação em adesão ao ato nacional e discussão sobre o PCCV

13131272_527907060715543_616346452580401584_o

O SINSERV realizou, na manhã de hoje (06/05), Casa da Cultura, uma assembleia geral com seu quadro de associados do Município de Jequié para discutir a Campanha Salarial 2016.

A pauta da assembleia contemplou o indicativo de paralisação nacional e também as discussões da Campanha, com a proposta sobre a finalização do Plano de Cargos, Carreira e Vencimento (PCCV). O projeto foi entregue à Prefeitura Municipal de Jequié desde o final do ano passado pela comissão paritária e o sindicato. Após cobranças do SINSERV, neste ano a diretoria recebeu ofício do governo solicitando uma reunião com o sindicato para uma devolutiva, que, certamente, previa o encaminhamento do PCCV à Câmara de Vereadores.

Apesar dessa intensão, o cenário político sofreu uma profunda modificação ao longo dos últimos dias afetando as negociações quanto ao PCCV. Fomos surpreendidos com a notícia sobre o afastamento judicial da prefeita Tânia Britto e a expectativa da posse do vice-prefeito Sérgio da Gameleira à condição de chefe do Executivo. Caso a sentença da ação judicial seja mantida, aguarda-se que haja mudanças em todas as Secretarias e bases do governo.

O sindicato analisou que diante dessas mudanças repentinas é preciso agendar um novo momento, sobretudo sobre o encaminhamento do Plano de Cargos com o novo gestor.

Sendo assim a categoria decidiu, em assembleia, construir um movimento paredista para terça e quarta-feira (10 e 11/05) com as seguintes indicações:

– Dia 10, paralisação nacional unificada em defesa dos direitos trabalhistas, com adesão das entidades sindicais SINSERV, APLB e SIN ACS/ACE na Câmara Municipal de Vereadores. Discussão sobre a conjuntura política nacional e local;

– Dia 11, continuidade da paralisação especificamente pelos associados do SINSERV. Apresentação do PCCV no Palácio das Artes a partir das 08:30 da manhã.

Texto e foto: Antonio Argolo/SINSERV

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *