destaques Notícias

Devido à ausência de condições trabalhistas, servidores da saúde paralisam atividades

bAs Auxiliares de Enfermagem e ACDs voltaram a se reunir com o SINSERV, agora à tarde (03/05), e encaminharam uma paralisação das atividades pela falta de garantia quanto às negociações trabalhistas então acordadas com a gestão municipal de Jequié.

A categoria inicia o movimento paredista às 8 horas de amanhã (04), já se concentrando na Secretaria Municipal de Saúde. Também foi definido que a paralisação continua até quinta-feira, quando haverá nova assembleia para avaliação sobre a continuidade do movimento.

O SINSERV informa aos usuários das Unidades de Saúde da Família (USF) de Jequié sobre essa decisão. Até porque a paralisação afetará o trabalho de várias equipes de saúde, com suspensão de vários serviços a partir de amanhã, quarta-feira.

Reforçamos que o movimento é justo diante da precariedade de funcionamento das USFs, não há material necessário para o atendimento a população, inclusive com doses da vacina contra a gripe H1N1, insuficientes para atender a demanda.

O funcionamento da saúde do município é de inteira responsabilidade administrativa dos gestores, portanto não é justo que os servidores suportem esse tipo de precarização das relações de trabalho enquanto o Ministério da Saúde disponibiliza recursos para garantir os programas.

Portanto, é necessário que todos tenham compromisso por uma saúde pública de qualidade e acessível à população. Nesse sentido, o servidor está fazendo sua parte, inclusive cobrando aos responsáveis pela gestão municipal de saúde.

Texto e foto: Antonio Argolo/SINSERV

a

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *