destaques Notícias

SINSERV, junta-se aos movimentos sindicais de Jequié no ato alusivo ao Dia do Trabalhador

IMG_8675

Os movimentos sindicais, políticos e sociais de Jequié, apoiados pela CTB, CUT e Frente Brasil Popular participaram neste sábado (30/04) de uma manifestação em defesa dos direitos trabalhistas e da democracia.

O ato aconteceu durante a manhã e os manifestantes percorreram pelas ruas da cidade em direção à Praça Ruy Barbosa onde discursaram para a comunidade jequieense sobre a atual situação política do país, com o governo que enfrenta o impeachment protagonizado pela bancada de direita.

As falas denunciaram essa problemática como um golpe ao trabalhador. Com a chegada do governo popular a classe trabalhadora conseguiu se projetar e usufruir com igualdade dos direitos sociais. Essa mudança na qualidade de vida da população provocou a ira da classe empresarial, que já não suporta ver as camadas populares com melhores condições de vida. E, portanto, querem, a qualquer custo, acabar com esses direitos sociais, provocando um golpe de Estado.

O SINSERV participou do movimento, em apoio ao trabalhador na luta contra o golpe. Acreditamos que nesse conflito político o que está em jogo são as garantias trabalhistas. Não é à toa que o grupo da direita já se manifestou em acabar com os concursos públicos e reduzir os direitos trabalhistas, então conquistados com muita luta.

Trabalhador e trabalhadora, será que é justo pagarmos essa conta? Na eminência do Dia do Trabalhador (1º de maio), o SINSERV traz essa provocação porque nós acreditamos na importância do trabalho como um instrumento de progresso, de satisfação das necessidades e, sobretudo, de dignificação do próprio ser humano.

Não vamos permitir que a nossa força de trabalho seja utilizada como instrumento de manobra para sustentação dos golpistas. Conclamamos a todos aos associados para participarem de uma paralisação nacional, marcada para 10/05. Chegou a hora de intensificar a luta em favor da garantia dos nossos direitos e da democracia.

Texto e foto: Antonio Argolo/SINSERV

IMG_8550

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *