destaques Notícias

Paralisação – Carta aberta à comunidade

PARALISAÇÃO_SUSCARTA ABERTA À COMUNIDADE
PARALISAÇÃO DOS SERVIDORES E DOS SERVIÇOS DE SAÚDE NO MUNÍCIPIO DE JEQUIÉ

O Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Jequié e Região (SIND ACS/ACE), e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jequié e Região (SINSERV) vêm pela presente nota comunicar à população que os servidores lotados na Secretaria Municipal de Saúde estarão paralisando, na próxima terça-feira (22/03), durante vinte e quatro horas, as atividades de saúde do município de Jequié.

Portanto, os servidores já estão orientados a garantir apenas o atendimento em caso de urgência e de emergência.

A paralisação vai acontecer juntamente com um ato público em Defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) de qualidade para a população Jequieense. A nossa luta se justifica pela situação agravante em que se encontra a saúde do município de Jequié. Cita-se a falta de compromisso do gestor quanto aos serviços oferecidos, causando graves prejuízos a toda sociedade. E, por extensão, também se repercutindo na precariedade das condições de trabalho do funcionalismo.

A população clama por uma saúde de qualidade e pelo acesso ao atendimento preconizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e pela Constituição Federal. E os funcionários do SUS por melhores condições de trabalho.

Quem está acostumado a frequentar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os Programas de Saúde da Família (PSF), com certeza, já deve ter se deparado com a falta de medicamentos, falta de cotas para realização de exames médicos, falta de material de limpeza e de vacina ou até mesmo a suspensão de vários serviços (inclusive odontológicos).

Diante do exposto, os sindicatos que abaixo subscrevem o presente comunicado, apoiados por várias entidades de controle social, não veem outra saída a não ser a realização de uma paralisação de advertência.

Importante ressaltar que a situação da saúde pública já é de conhecimento da Prefeitura Municipal de Jequié. Como até o presente momento o problema continua, sem perspectiva de solução, vimos reiterar as reivindicações apresentadas para a melhoria do atendimento e da qualidade dos serviços de saúde em Jequié, na zona urbana e na zona rural, em especial a atenção básica do sistema.

_____________
Paralisação e ato público em Defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) de qualidade para a população Jequieense.
Concentração na Praça Miguel Bahiense (em frente ao Ministério Público Estadual) e após percorremos as ruas da cidade em direção à Praça Rui Barbosa.
O movimento é aberto e extensivo à participação da população em geral.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *