O SINSERV informa ao seu quadro de associados que está ciente do problema relacionado ao não pagamento dos servidores efetivos lotados na Secretaria Municipal de Saúde. Verificamos que a Prefeitura Municipal de Jequié (PMJ) resolveu pagar os demais servidores dentro do mês trabalhado, deixando apenas o lote da saúde para ser pago somente no quinto dia útil de março (segunda-feira, 07/03).
Por defender um tratamento isonômico entre as categorias, o SINSERV se reuniu agora pela manhã com a Secretária de saúde, cobrando celeridade nesse pagamento. A conversa resultou na garantia da gestão, que se comprometeu em disponibilizar o salário da saúde até o final da tarde de hoje (01/03).
A diretoria do sindicato manifestou sua indignação por esses transtornos causados pelo município. Até porque já havia garantia de pagamento do salário dentro do mês, já pactuada nas negociações entre o sindicato e a PMJ. Portanto, não há motivos para que esses acordos sejam descumpridos, com tratamento desigual entre os servidores.
Solicitamos aos servidores associados que verifiquem suas contas, após esse expediente.