Notícias

PV rompe aliança com o governo da Bahia.

O PV na Bahia segue orientação do diretório nacional e confirmou neste sábado (12) que terá candidato próprio para disputa ao governo do estado, rompendo aliança com o PT.Segundo o presidente do PV na Bahia, Ivanilson Gomes,  foi uma decisão majoritária tomada após diversos encontros estaduais. Gomes salientou que o que motivou a decisão não foi só a necessidade de se criar palanque para Marina Silva, pré-candidata do partido à presidência.

 ‘O projeto do governo não mais atende ao PV’, disse.O pré-candidato do PV para as eleições na Bahia é o deputal federal Luiz Bassuma, que saiu do PT em setembro, depois de ser suspenso por  sua posição contrária à descriminalização do aborto, que é apoiada pelo partido. Bassuma assume que saiu do PT ‘praticamente expulso’, mas diz que reencontrou seu entusiasmo pela política no PV.

‘Estou consciente da responsabilidade, estou mais do que otimista’, declarou.O candidato ressaltou que a agenda ambiental que o PV defende há anos é hoje ‘pauta fundamental em todo o mundo’ e que o ‘PV tem autoridade moral e política’ para falar sobre essa nova conjuntura. Bassuma disse estar confiante em uma ‘onda verde’ em 2010.O encontro regional do PV também decidiu um pré-candidato para o Senado, o deputado Edson Rocha, líder do partido na Câmara. 

Por Wilson Novaes

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *