destaques Notícias

No Dia Nacional de Luta(30/05), servidores paralisam atividades ampliando discussões da Campanha Salarial

Assembleia do SINSERV. Foto cedida pela diretoria.

Os servidores efetivos da Prefeitura de Jequié, base do SINSERV, paralisaram as atividades nesta quinta-feira em adesão ao “30 de maio: Dia Nacional de luta”. Movimento que reúne trabalhadores e estudantes em várias cidades brasileiras contra os pacotes do Governo Federal, incluindo a reforma da previdência e a contenção de despesas relacionadas à educação.

Em Jequié o movimento paredista engrossou por conta da Campanha Salarial 2019, que está parada no “reajuste zero” e sem apresentar avanços nas discussões do Plano de Cargo. Até o momento o Prefeito ainda não recebeu o SINSERV e devido à exoneração de representantes do Governo na Comissão Permanente de Negociação, que atuava na mediação com o Executivo, não existe uma data definida para receber os representantes dos trabalhadores.
 
A situação foi apresentada pelo sindicato na assembleia geral, hoje pela manhã na Câmara de Vereadores. O ânimo da categoria é para deflagração de uma greve em resposta ao Prefeito, que além de não escutar os efetivos retirou uma série de direitos na folha dos servidores ativos, sem poupar os aposentados e beneficiários do IPREJ já incluídos na próxima lista de cortes. Na história de Jequié, nunca se viu tanto descaso e sucateamento das condições de trabalho e do serviço público.
 
Adesão ao Dia Nacional de Luta e intensificação da Campanha Salarial
Na assembleia, os servidores aprovaram uma série de mobilizações e atividades de luta que se ampliarão a partir de segunda-feira (03/06). Nesse sentido, as atividades permanecem paralisadas nesta quinta-feira (30/05), em adesão ao Dia Nacional de Luta em defesa da Educação, Previdência e melhoria nos Serviços Públicos.
 
O movimento é organizado pela CTB e sindicatos associados, que inclui a base do SINSERV, SIN ACS e APLB. Está marcado para as 15 horas, concentração em frente à Câmara de Vereadores, com caminhada pelas ruas do centro da cidade. De acordo o definido, o SINSERV reitera a convocação do seu quadro de associados para participação no Dia Nacional de Luta. Ao tempo em que anuncia o calendário construído para as atividades, blitz e panfletagem sobre a Campanha Salarial 2019, que sempre acontecem às 16:30.
 
Calendário de luta: 03/jun – centro, concentração na Pça. Ruy Barbosa; 04/jun – Feirinha do Joaquim Romão; 05 e 06/jun – presença nas sessões da Câmara de Vereadores; 07/jun – Pça. Do Cilion no Jequiezinho 16:30. As novas etapas serão anunciadas posteriormente.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *