destaques Notícias

Servidores de Jequié vivem um clima de tensão após a retirada dos direitos trabalhistas

IMG_6822

Hoje (17/09) tivemos uma manhã muito tensa. A categoria voltou a se reunir com o SINSERV, para discutir e deliberar sobre a paralisação iniciada ontem, devido à retirada dos direitos trabalhistas pela Prefeitura Municipal de Jequié (PMJ).

Os olhares dos servidores denunciavam esse clima de preocupação e indignação, até porque muitos deles vão ter um prejuízo até mais de 40% nos seus vencimentos. Muitos já não sabem como horar seus compromissos, pois foram surpreendidos por um ataque irresponsável aos seus direitos.

A categoria entendeu que não há outra saída a não ser a deflagração de um movimento grevista mais ampliado. Por isso, aprovou-se a decisão de retorno ao posto de trabalho a partir da tarde, mas em permanente mobilização enquanto aguarda o resultado de uma reunião com a gestão municipal, prevista para a manhã de segunda-feira (21/09).

Ficou claro entre os presentes que, caso não haja uma negociação positiva com a PMJ, tornando sem efeito os decretos aprovados pela Prefeita Tânia Brito, os servidores não terão outra alternativa a não ser a deflagração de uma greve por tempo indeterminado.

Em assembleia, ainda foi deliberado uma agenda de atividades para os próximos dias. Sexta-feira: panfletagem junto à comunidade para justificar o motivo do movimento paredista; segunda-feira, período da manhã: negociação do SINSERV e os representantes do Governo Municipal (todos os servidores estarão aguardando o resultado dessa reunião em frente à sede da Prefeitura).

O SINSERV informa que criou o grupo mobilização no whatsapp e estará recebendo denúncias, sugestões, reivindicações e informações sobre o funcionamento dos espaços públicos, bem como a natureza das contratações desses serviços.

A intenção dessa proposta é levantar informações para compor uma peça jurídica a ser protocolada no Ministério Público (21/09). O documento peticionará à abertura das contas do município, especificando cada tipo de serviço, natureza da contratação e os gastos gerados na folha de pessoal. Qualquer pessoa pode contribuir com informações. Anote nosso contato: 8838-9540.

Antonio Argolo/SINSERV

IMG_6831 IMG_6847 IMG_6848 IMG_6859

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *