Servidores da base do SINSERV paralisaram suas atividades no dia de hoje (16/09). A decisão saiu na assembleia extraordinária realizada na Casa da Cultura, em resposta aos cortes dos direitos trabalhistas, decretados pela Prefeitura Municipal de Jequié (PMJ) no Diário Oficial.
A categoria ainda deliberou por uma manifestação pública, percorrendo pelas ruas do centro, com ocupação do auditório da Secretaria Municipal de Saúde, onde permaneceu até as 13:00. Naquela oportunidade, a gestão foi convocada pela Diretoria do SINSERV para se reunir com os representantes da saúde, o Secretário de Governo e posteriormente com o SIND ACS e o Conselho Municipal de Saúde.
As reuniões consistiram apenas em conversas, mas o governo não apresentou novidades sobre os cortes de direitos dos servidores. Segundo o Secretário de Governo, está sendo planejada uma reunião mais ampla dos representantes da Prefeitura com a Diretoria do SINSERV, possivelmente na terça-feira (22/09).
Diante dessa falta de respostas do governo municipal, as atividades prosseguem paralisadas. Ficou deliberado pela categoria que amanhã, às 08:00, todos estarão reunidos no auditório do Sindicato dos Bancários. A proposta é manter a paralisação no período da manhã com avaliação do movimento paredista.
Texto e fotos: Antonio Argolo/SINSERV