destaques Notícias

Uesb realiza o I Festival de Direitos Humanos em Jequié

Aconteceu hoje (05/12), pela manhã, o I Festival de Direitos Humanos da UESB. O evento foi realizado na Praça da Bandeira, em Jequié, e contou com a participação da comunidade, entidades sindicais, escolas e movimentos sociais/acadêmicos da cidade.

De acordo com os organizadores o festival teve o objetivo de discutir o tema direitos humanos e oferecer vários serviços gratuitos à população. Tais como orientações e educação através da APAE, CONDEF, CRAS, SINSERV, SIND ACS/ACE, ODEERE, PIBID entre outros.
 
O festival é realizado pelo Programa de Educação em Direitos Humanos de Jequié (PEDH).
 
A mesa de abertura contou com a participação de Eduardo Fijikaua (Representante do DH em Brasilia); João Magno (Secretário de Educação); Alexandre Xandó (Coordenado Administrativo do PEDH); Luciano (Prefeito de Campus); e Jefferson (Coordenação do PEDH).
 
A Profa. Vera Leonelli palestrou sobre a necessidade de conhecermos melhor os direitos humanos para exercer a cidadania. Em seguida, ainda aconteceram várias apresentações de ternos de reis, bumba meu boi, peças, performances teatrais, hip-hop.
 
Antonio Argolo/SINSERV

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *