O SINSERV respeita a importância do processo democrático apresentado entre as duas instâncias, mas lamenta sua implicação na vida do trabalhador público municipal. Principalmente porque exercemos nosso trabalho com dignidade e acreditamos na escolha dos nossos representantes que possam, no mínimo, garantir nossos direitos trabalhistas.
Estamos atentos às intervenções entre o executivo e legislativo, inclusive participando das sessões realizadas na Câmara de Vereadores na tentativa resolver as questões orçamentárias do município. Entretanto, tudo leva a crer que, dentre as causas, há interesses políticos que se apresentam nas vésperas das eleições para serem repercutidos no seu resultado.
Juridicamente o município conta com o prazo de 5 dias úteis para a realização do pagamento dos servidores, já estamos atingindo esse limite. A Diretoria do SINSERV continua preocupada com essa situação e envidando os esforços possíveis, visando solucionar esse impasse entre os poderes. Até porque a classe trabalhadora não pode ser penalizada com o atraso do nosso salário, não podemos ser moeda de troca no conflito entre poderes.
Convocação para assembleia extraordinária
Diante do exposto, o SINSERV convoca seu quadro de associados para uma assembleia extraordinária a ser realizada sexta-feira (03/10), às 10:00, na sede da entidade. Na oportunidade, estaremos nos aprofundando nas discussões referentes ao assunto.
Antonio Argolo/SINSERV