destaques Notícias

O seu voto não tem preço: tem consciência

Por: Celson Argolo – CTB
 
É chegado o momento onde estará você, a urna e sua consciência. Nessa hora seu voto irá se juntar a milhões de outros e fará muita diferença. Em 5 de outubro você estará tomando uma grande decisão, que diz respeito, não só a você mais à vida de milhões de brasileiros, portanto, não pode simplesmente digitar e confirmar, sem antes passar por uma grande reflexão porque este gesto irá determinar os rumos do país e dos estados pelos próximos quatro anos.
 
O eleitor tem que ter a convicção de que o voto não tem preço, tem conseqüência e, portanto, tem que ser pensando, analisado, comparando cada candidato para então decidir a quem poderá ser confiado o seu voto, o seu destino, o destino de cada estado brasileiro, o destino do Brasil.
 
De tantas outras decisões importantes que tivera de tomar em sua vida, esta pode ser a mais emblemática, do ponto de vista geral. Não há lugar para vacilo, pois temos vários meios de informação para conhecer melhor cada candidato ou candidata e auxiliar na escolha daquele ou daquela que melhor possa representar os interesses do povo brasileiro.
 
Não deve deixar que outras pessoas escolham por você. O voto é individual, é de foro íntimo, é seu e só seu e ninguém mais deve interferir na sua decisão, você decide, pode optar por um candidato ou candidata que talvez não corresponda as suas expectativas, mais você decidiu e escolheu livremente, você foi responsável e dono do seu voto. Não foi induzido por ninguém e nem tampouco trocou o voto por qualquer benefício ou favor. O fez exercendo, soberanamente, a sua cidadania.
 
Enfim, o voto não é uma mercadoria, ele não tem preço, tem conseqüência. As eleições não são um momento de festa, é a hora da decisão e opção pelo futuro. Temos este processo democrático de escolha dos nossos representantes, daqueles que irão nos representar nos poderes executivo e legislativo e a partir daí decidir sobre nosso futuro, o futuro do Brasil.
 
No próximo dia 5 de outubro escolha aquele que VOCÊ considerar melhor para lhe representar e falar por você nos próximos quatro anos. Boa sorte e bom voto.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *