Notícias

Construtora abandona obra e deixa 176 operários ao “Deus dará” em Jequié

A construtora FM, de Salvador, responsável pela construção de 500 unidades habitacionais do programa “Minha Casa, Minha Vida”, em terreno anexo ao Loteamento Jardim Eldorado, bairro do Jequiezinho, abandonou o canteiro de obras na terça-feira (13) sem dar nenhum tipo de explicação ao encarregado e aos 176 operários cadastrados na empresa. O encarregado, Nilton Carlos Rodrigues, confirmou que desde o dia 12, ele foi proibido de ter acesso ao canteiro.

Na tarde de terça-feira (20) quatro pessoas, procedentes de Salvador, se dirigiram ao local das construções para a retirada de tubos e conexões em PVC, comprados pela Construtora FM na empresa Comercial Ramos sendo que o material não foi pago. Os trabalhadores tentaram a princípio impedir a retirada do material, sendo solicitada a presença da Polícia Militar e do auditor do Ministério do Trabalho, José Wanderley Nery, que dialogaram com os operários e os prepostos da empresa credora, evitando confronto entre as partes.

Os funcionários disseram que o proprietário da construtora, Fernando Melo, não comparece na obra havia algum tempo e que, posteriormente também deixaram o local o gerente de contrato, engenheiro José Moreira Júnior, posteriormente, o engenheiro de produção Felipe Mendes.

Na semana passada, também se retiraram  os responsáveis pelo almoxarifado e o pessoal,  de pré-nomes Cristóvão e Manoel, que recolheram seus computadores e retornaram  a Salvador. Para quarta-feira (21) às 8h está agendada uma reunião, com o representante do Ministério do Trabalho e os operários para ser deliberada sobre a diretriz a ser tomada.

Foram solicitados comprovantes de pagamentos do FGTS e INSS, mas a empresa não atendeu à solicitação. O projeto prevê as construções no local de 500 unidades, sendo 44 villages duplex , quatro vilagges para portadores de necessidades especiais  e oito prédios com quatro pavimentos.

Fonte: Jequié Repórter

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *