Palocci diz que não informou Dilma sobre clientes

O ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, disse nesta sexta-feira em entrevista à Folha que não informou à presidente Dilma Rousseff os nomes dos clientes de sua empresa de consultoria, a Projeto, nem a natureza dos serviços que ela prestou.

“Não entrei em detalhes sobre os nomes dos clientes ou sobre os serviços prestados para cada um deles”, afirmou Palocci. A íntegra da entrevista, a primeira concedida pelo ministro desde que a Folha revelou seu enriquecimento e a existência da Projeto, será publicada pelo jornal neste sábado.

Palocci multiplicou seu patrimônio 20 vezes nos últimos quatro anos, usando os rendimentos da consultoria para comprar um apartamento de luxo e um escritório em São Paulo, como a Folha revelou no dia 15 de maio.

A empresa faturou R$ 20 milhões no ano passado, quando Palocci chefiou a campanha de Dilma à Presidência e acumulou seus negócios como consultor com o exercício do mandato de deputado federal.

Palocci se recusa a revelar os nomes dos clientes e outros detalhes sobre sua empresa alegando que os contratos da Projeto tinham cláusulas de confidencialidade e a exposição de seus clientes poderia prejudicá-los.A revelação do enriquecimento de Palocci abriu uma crise no governo, criando embaraços para o principal articulador político de Dilma e expondo a fragilidade da sua base de apoio no Congresso.

 

Fonte: Folha.com  

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *