destaques Notícias

Servidores de Jequié têm primeira vitória: PL do Reajuste Salarial é retirado da pauta da Câmara

Após intenso diálogo com o Poder Legislativo e a força da mobilização dos servidores públicos municipais de Jequié, o Projeto de Lei do Reajuste Salarial foi retirado da pauta da Câmara de Vereadores e sua tramitação foi interrompida.

“Essa é a primeira vitória dos servidores municipais. Graças ao empenho da Câmara de Vereadores em dialogar com as categorias e principalmente a mobilização dos trabalhadores conseguimos interromper a tramitação e tirar de pauta o PL do Reajuste Salarial encaminhado pelo perfeito Zé Cocá. Mesmo com essa vitória, devemos continuar mobilizados para a segunda etapa, que é a reabertura da mesa de negociações”, salientou Venício Lucena, presidente do SINSERV.

Na tarde de hoje, 25 de maio, os trabalhadores saíram em caminhada percorrendo as ruas de Jequié, denunciando e mostrando para toda a sociedade como estão sendo tratados pelo prefeito Zé Cocá. A caminhada fez parte da Paralisação Unificada de 24 h aprovada por todas as categorias. A concentração foi em frente à Prefeitura, finalizando com os servidores acompanhando a sessão ordinária da Câmara de Vereadores.

“Foi um dia de luta muito importante, pois tivemos a oportunidade de falar para os jequieenses, de mostrar como nós, servidores municipais, somos tratados pelo tirano Zé Cocá. Já são 06 anos sem reajuste salarial e sem reposição da tabela. Além dessa pauta econômica, existem outras como a da previdência municipal que querem retirar direitos dos servidores, querem impedir que os trabalhadores e as trabalhadoras se aposentem. Esse é o governo da propaganda, que não veio para resolver, mas que chegou para retirar direitos e entristecer os trabalhadores. Não passarão! Não aceitaremos! Com a unidade das categorias venceremos essa segunda batalha”, afirmou Venício.

O SINSERV orienta os servidores públicos municipais a ficarem atentos e a acompanhem as ações do sindicato, permanecendo mobilizados.

Nenhum direito a menos! ✊🏾
Só a luta te garante!

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *