Notícias

Um Sindicato atuante!

 

 

Os servidores municipais da cidade de Itiruçú já podem contar com uma presença mais ativa do Sindsmuje, visto que, o mesmo reativou sua delegacia neste município. Reuniões vêm sendo feitas de acordo com as necessidades apresentadas pelos filiados. Um dos advogados do sindicato, o Dr. Erick Menezes, também tem dado substanciais colaborações no que diz respeito ao apoio jurídico. Os sindicalizados deste município não mais se encontram desamparados face às injustiças que possam vir a tomá-los por vítimas preferenciais.    

 Entre os muitos embates travados por este sindicato durante a sua honrosa história de luta, foi, justamente, na apuração de irregularidades nos contratos feitos pela prefeitura de Itiruçú – onde a mesma se ausentava de pagar aos seus servidores direitos há muito assegurados pela constituição brasileira, tais quais: FGTS, 13º salário e férias – que a direção do sindicato, juntamente com o advogado acima citado, obteve uma de suas vitórias mais significativas.     A prefeitura desse município foi condenada a pagar o FGTS de todos os associados, bem como restituir o 13º salário dos últimos cinco anos e as férias do mesmo período em valor dobrado.

O Sindsmuje felicita os servidores de Itiruçú pela grande vitória e conclama a todos a manterem-se atentos e firmes para as próximas lutas.   

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *