destaques Eventos Notícias

Diretoria do Sinserv se reúne com a gestão municipal para tratar da campanha salarial 2023

Desde o início deste ano, a diretoria do Sinserv vem tentando se reunir com a administração municipal para debater pautas relevantes e estruturais para os servidores.

Em janeiro, foi solicitada uma reunião com a atual gestão para discutir a Campanha Salarial 2023, visando o resgaste e a valorização do movimento sindical, no sentido de conquistas e garantia de direitos.

Ao longo desses meses, houveram encontros com a secretaria de administração e com a Procuradoria visando a resolução das demandas de nossos associados.

Na última terça-feira (9), a diretoria do Sinserv se reuniu com o prefeito para discutir a Campanha Salarial 2023 e houve um avanço nas negociações. Um novo encontro está marcado para o dia 23 de maio para tratar do percentual de reajuste salarial.

Também ficou definido que nas questões de processos administrativos sejam tratados de uma maneira direta com a secretaria de administração. Além disso, haverá uma interlocução do gestor municipal junto ao Instituto de Previdência Municipal para que possa ter uma resposta mais rápida no tocante às aposentadorias.

Entre as pautas, foi solicitada a instalação de uma comissão paritária com vistas a iniciar as discussões acerca da aplicação do Piso Nacional da Enfermagem em Jequié. Para isso, é necessário que se crie uma comissão paritária com a participação do Poder Executivo, Poder Legislativo, SINSERV e do Conselho Municipal de Saúde.

Também foi pontuado a necessidade da criação de uma comissão paritária que discuta acerca da situação em que se encontra a Guarda Municipal do município. Os índices de violência exigem do efetivo uma maior dedicação, expondo o quadro de servidores a uma situação de maior desgaste, físico e emocional. Em contrapartida, o efetivo da Guarda Municipal se encontra com os piores salários entre a categoria dos servidores públicos.

A diretoria do Sinserv reforça o compromisso com a categoria.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *