destaques Notícias

SINSERV convoca os trabalhadores a votarem no 2º Turno contra posturas fascistas e totalitárias

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jequié e Região (SINSERV), chama a atenção dos trabalhadores e das trabalhadoras para a importância do voto no segundo turno das eleições 2022. A luta continua e deve ser intensificada nos próximos dias para derrotar a extrema-direita e o fascismo no último domingo do mês, dia 30 de outubro.

“Nos últimos quatro anos temos vivido o desmonte da estrutura do Estado, ataques à democracia e retrocessos para a classe trabalhadora. As áreas essenciais e estratégicas do serviço público como saúde, ciência e tecnologia, educação, cultura e meio ambiente foram desmanteladas”, lembrou Venício Lucena, presidente do SINSERV.

Os serviços públicos são de extrema importância para a população, em especial, a classe mais pobre. “É por meio do serviço público que saúde, educação, previdência, assistência social, moradia, segurança e tantas outras necessidades da classe trabalhadora e do povo pobre se tornam direitos conquistados”, disse o sindicalista.

As desigualdades sociais se aprofundaram no país, com a destruição de políticas públicas, e o país voltou ao mapa da fome, segundo as Nações Unidas. “Cerca de 33 milhões de pessoas passam fome no Brasil atualmente. Os retrocessos são inúmeros e em diversos setores, como os ataques à democracia, aos direitos trabalhistas, aos povos indígenas, às populações LGBTQIA+, à liberdade de imprensa, entre outros, além da escalada da violência contra as mulheres”, salientou Venício.

Os próximos dias serão, portanto, de esforço político da classe trabalhadora. “Nesse 2º turno, mais uma vez, o SINSERV orienta os trabalhadores e as trabalhadoras que intensifiquem as mobilizações e votem em quem tem compromisso político com as necessidades coletivas. É importante elegermos um presidente que pense em todos os cidadãos e cidadãs, sobretudo nas pessoas pobres. É importante também elegermos um governador que trabalhe em favor de todos os baianos e baianas e continue avanço do estado, projetando a Bahia. Precisamos derrotar o projeto da extrema-direita e do desmonte do serviço público. A esperança vai vencer o medo, a violência, a mentira e o ódio”, destacou Lucena.

Classe trabalhadora de olho no voto!
SINSERV

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *