destaques Notícias

“Nosso papel é não se acovardar. Devemos ficar atentos às ameaças à democracia”, diz presidente do SINSERV

Com o tenso clima político instaurado nos últimos meses, as eleições deste ano indicam ser o momento em que se mostrará a dimensão e o desfecho da escalada de violência e das ameaças à democracia. Diante disso, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jequié (SINSERV) pede aos trabalhadores que não se acovardem diante dessas ameaças.

“Nosso papel é não se acovardar. Devemos ficar atentos às ameaças à democracia. Precisamos fortalecer as instituições e entender o que significa a democracia na nossa vida. Para nós, trabalhadores e trabalhadoras, esse é o nosso oxigênio e essência. Quando enfrentamos essas ameaças, restabelecemos a união entre os brasileiros e reforçamos que a ditadura não pode retornar ao nosso país”, disse Venicio Lucena, presidente do SINSERV.

O Sindicato entende que não há condições de se construir um projeto de nação sem que haja união para garantir que as conquistas alcançadas ao longo dos anos não sejam feridas por princípios antidemocráticos. “É importante a participação dos servidores públicos no processo político deste país, objetivando oferecer a nossa contribuição para o fortalecimento da nossa democracia e o desenvolvimento do nosso país e do nosso povo brasileiro”, ressaltou Venício.

Nós, do SINSERV, declaramos aos trabalhadores e trabalhadoras, bem como a todos os brasileiros e brasileiras que confiamos nas urnas eletrônicas, no sistema eleitoral do país. “Somos, orgulhosamente, o primeiro país no mundo a utilizar de forma confiável e segura as urnas eletrônicas como método tecnológico de extrema sofisticação para apuração das eleições em todo o Brasil há mais de 25 anos, sem qualquer indício mínimo comprovado de fraude, ao contrário do que ocorria com o voto impresso. Portanto, reafirmamos a nossa confiança no sistema eleitoral brasileiro.”, disse o sindicalista.

Venicio disse ainda que é fundamental comparecer às urnas votando nos candidatos comprometidos com os interesses da classetrabalhadora. “Domingo, 02 de outubro é o dia das eleições. Precisamos eleger companheiras e companheiros de luta, que durante anos estiveram defendendo o mundo do trabalho. Vote para os cargos de deputado estadual, deputado federal, senador, governador e para presidente da República, em quem sempre esteve ao lado dos trabalhadores. Precisamos de um time que ajude a Bahia continuar avançando e a mudar o Brasil”, finalizou.

Classe trabalhadora de olho no voto!
SINSERV

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *