destaques Notícias

Em campanha vitoriosa, servidores públicos de Jequié conquistam recomposição salarial

Desde que o prefeito Zé Cocá assumiu a Prefeitura de Jequié, o SINSERV tentou negociar com o Executivo Municipal, por diversas vezes, a pauta de reinvindicação aprovada pela categoria. Foram dias, meses de intensas reuniões, estudos e de muita luta! A categoria travou uma batalha pela recomposição salarial que há 06 anos não acontecia. Passeatas, vigílias, paralisações, mobilizações, reuniões e assembleias foram realizadas afim de garantir a aprovação da pauta.

Todas as propostas apresentadas pela Administração Municipal foram rejeitadas pela categoria, porque não atendia os seus anseios. Ainda assim, a Gestão Municipal continuou irredutível, mantendo apenas 5%  para toda categoria com exceção dos 11% a alguns poucos servidores. Mais uma vez foi rejeitada! Diante dessa falta de sensibilidade da Gestão, a categoria deflagou uma greve e seguiu firme na luta, garantindo a vitória!

“A luta, a coragem e a resistência garantiram a nossa vitória! Foram dias, meses de muito trabalho e mobilizações na busca dessa vitória e conseguimos. Na reunião de hoje, 11 de agosto, entre SINSERV e Prefeitura, uma nova proposta foi apresentada: 12% para os níveis F1, F2 e F3 da tabela, havendo uma melhora em relação ao que foi apresentado anteriormente. Para os demais servidores, a proposta foi de 8%, com exceção dos funcionários isonômicos, que vão cumprir a tabela da Câmara de Vereadores. A proposta foi levada para a Assembleia Geral na tarde de hoje, sendo aprovada pela categoria. Uma conquista muito importante para os servidores municipais”, ressaltaram dirigentes do SINSERV.

Esse momento vitorioso se deu a partir do empenho e da capacidade da diretoria do SINSERV em saber dialogar, negociar, articular e juntar a categoria. O sindicato espera que a Gestão Municipal não se feche mais ao diálogo e que continue ouvindo o sindicato, os trabalhadores e reconheça a importância da recomposição salarial dos seus servidores.

“Nossa luta na Campanha Salarial 2022 foi para conquistar avanços que reduzissem as desigualdades dentro do funcionalismo público de Jequié e que também valorizassem todos os trabalhadores. Uma campanha salarial nunca é fácil. O mais importante é que conseguimos somar muitas conquistas e saímos da Campanha Salarial com a certeza de que fomos vitoriosos em avançar na valorização dos servidores. Que esse diálogo com o Executivo Municipal permaneça. Parabenizamos a todos e todas que estiveram nesta luta! Uma vitória de todos e todas, graças a unidade, ao empenho da diretoria do SINSERV, a resistência dos trabalhadores e trabalhadoras. Outras lutas virão e com certeza sairemos mais uma vez vitoriosos. Só a luta nos garante! Só conquista quem luta!”, parabenizaram dirigentes do SINSERV.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *