destaques Notícias

Servidores municipais rejeitam proposta de reajuste salarial da Prefeitura de Jequié

Servidores públicos municipais de Jequié rejeitaram por unanimidade a proposta de reajuste salarial da Prefeitura, em assembleia realizada na manhã de ontem, 05 de abril, na Câmara de Vereadores. A Gestão Municipal apresentou um reajuste de 4%. “O que foi proposto pela Prefeitura não representa o anseio da categoria que sofre há seis anos sem qualquer tipo de reposição ou reajuste salarial. Até mesmo a revisão constitucional anual não vem sendo cumprida pelo município de Jequié, que impõe aos servidores um prejuízo de 33,22%. Sendo assim, a proposta foi rejeitada pelos servidores por unanimidade”, disse o presidente do SINSERV, Venício Lucena.

O líder sindical disse ainda que ao passo em que o salário dos servidores sofre significativa diminuição, outras garantias de caráter econômico não estão sendo concedidas. “Até o direito a aposentadoria vem sendo motivo de anos de espera. Frente a alta dos preços dos últimos anos, tal fato impõe significativa diminuição da renda dos servidores municipais, levando-os ao empobrecimento”, ressaltou.

Em relação a Reforma da Previdência local, Venício alertou que se for aprovada, vai prejudicar os servidores. “Tramita na Câmara de Vereadores a proposta da Reforma da Previdência local. A gente lembra e chama a atenção, que se ela for aprovada, vai agravar ainda mais a situação dos servidores ativos, inativos e dos pensionistas. Portanto, pedimos um tempo para que possamos discutir o conteúdo da Reforma”, solicitou.

O SINSERV solicitou também uma nova reunião para que seja retomada as discussões sobre o percentual a ser aplicado no reajuste salarial dos servidores.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *