destaques Notícias

Paralisação de 48: SINSERV dialoga com vereadores sobre projetos de lei dos servidores municipais

02 dias paralisados! Foi assim que os servidores públicos municipais de Jequié tiveram de ficar por causa da intransigência e da falta diálogo do prefeito Zé Cocá com a categoria. Nestes dias paralisados, atos públicos aconteceram e também reuniões com o legislativo municipal. 

Na tarde de hoje, 29 de março, após os trabalhadores e trabalhadoras percorrerem as ruas da cidade denunciando a retirada de direitos da Gestão Municipal, o SINSERV reuniu mais uma vez com vereadores e discutiu também o projeto da Previdência Municipal. “A nossa agenda de reuniões com o legislativo municipal tem sinto intensa. Na reunião de hoje, discutimos sobre a previdência municipal, que é nociva e danosa para os servidores públicos municipais, mas a gente ainda tá discutindo com a Câmara de Vereadores. Junto com outros sindicatos, nós elaboramos um documento com o objetivo de que município possa retirar de pauta esse projeto e nos dê um tempo para que a gente possa fazer a discussão e ajustes necessários sem prejudicar os trabalhadores e as trabalhadoras”, disse Venício Lucena, presidente do SINSERV.

Após meses de solicitações de reunião com a Gestão Municipal, o SINSERV recebeu hoje do prefeito Zé Cocá um comunicado para uma reunião na próxima segunda-feira, 04 de abril, às 14h, no prédio sede da Prefeitura de Jequié. “Até que enfim nos ouviram. Isso daí é efeito da nossa luta, da nossa mobilização. Mesmo assim, continuaremos mobilizados. Nenhum direito a menos! Nenhum passo atrás!”, ressaltou o Venício.

Na próxima terça-feira, 05 de abril, o SINSERV vai realizar uma assembleia geral. “Nos próximos dias estaremos divulgando o local e horário da nossa assembleia. A unidade nos mantém firmes e fortes. Assim seguiremos!”, finalizou o líder sindical.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *