destaques Notícias

Paralisados, servidores públicos cobram diálogo da Prefeitura de Jequié e recomposição salarial

Em mais um grande ato público na manhã de hoje, 28 de março, os servidores públicos municipais de Jequié ocuparam pacificamente a frente da Câmara de Vereadores para chamar atenção e mostrar aos parlamentares a forma que a Gestão Municipal tem tratado a categoria. Os servidores também chamaram a atenção da população com faixas, cartazes e palavras-de-ordens denunciando e criticando a postura do Chefe do Executivo municipal.

“O prefeito Zé Cocá continua se negando a receber e dialogar democraticamente com o SINSERV e a categoria, e com isso perde a oportunidade de ouvir as justas e urgentes reivindicações dos servidores públicos, dentre as quais está a atualização da tabela salarial, que não acontece há 06 anos, objetivando acabar com a atual defasagem, já que existe recurso financeiro para tal”, explicou o presidente do SINSERV, Venício Lucena.

No ato, vereadores conversaram com o SINSERV e o SIND-ACS/ACE no intuito de dialogar sobre projetos que estão na Casa de Leis envolvendo os servidores. “O Poder Legislativo tentou tomar um papel que não é dele, desse protagonismo de discussão acerca do trabalho dos servidores, dessa negociação que deve ser com o Executivo. Mas, foi muito importante e produtivo a conversa que tivemos com os vereadores, porque eles abriram um diálogo com o SINSERV e o SIND-ACS/ACE sobre o projeto do IPREJ e de outros que envolvem os servidores e estão na Câmara, enviados pelo Prefeito”, ressaltou Venicio.

Na tarde desta terça-feira, 29 de março, vai acontecer outro ato, com concentração em frente à Câmara de Vereadores, onde de lá, os servidores seguirão em caminhada pelas ruas da cidade denunciando o descaso do Prefeito Zé Cocá com a categoria.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *