destaques Eventos Notícias

Sindicatos e servidores fazem protesto em frente a prefeitura de Jequié

Em ato realizado na manhã desta sexta-feira, 22 de maio de 2020, em frente a prefeitura municipal de Jequié, dirigentes sindicais do SINSERV e do SIND-ACS ao lado dos servidores públicos municipais protestaram contra a prefeitura de Jequié, quando em momento algum, desde o início da pandemia, se sensibilizou com a saúde dos trabalhadores.
Os sindicatos se uniram para protestar, pois não conseguem diálogo com o prefeito para que sejam pagos os salários na data e esses atrasos se arrastam há meses deixando os servidores inseguros quanto a data de pagamento.


O presidente do SINSERV, Venício Lucena, falou da indignação de todos, quando prestaram serviço o mês de abril inteiro e até o momento não receberam seus salários. Ele falou que o número de servidores infectados é grande e recentemente um servidor faleceu acometido da Covid. Falou da preocupação do sindicato com a saúde dos trabalhadores e que chamou a gestão pra essa situação junto ao Comitê de Crise alertando para a gravidade e sobre as ações que deveriam ser feitas. “Não dá pra combater pandemia sem salário, com a dispensa vazia e com as contras atrasadas. Alertamos ao Comitê de Crise para as ações. Mas a gestão não tem comprido com o trabalhador, se tivesse seríamos prioridade nesse momento,” protestou.


O ato aconteceu em tempo previsto, de forma pacífica e com falas dos dirigentes sindicais
O SINSERV se mantém lutando para que os servidores tenham seus direitos assegurados.

A mobilização foi organizada e estruturada seguindo as orientações dos órgãos de saúde, com uso de máscaras e álcool gel e mantendo o distanciamento.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *