destaques Notícias

Eleição Sindical: Diretoria do SINSERV toma posse

Tomou posse na manhã de hoje, 06 de janeiro, a nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jequié e Região (SINSERV), eleita para o quadriênio 2022/2026. A solenidade contou com a presença do Coordenador da CTB/Jequié, Celso Argolo; do Presidente do Sindicato dos Bancários, Fabiano Miranda; do Vice-presidente do SINDACS/ACE, Silvino Rodrigues e representando a categoria, o servidor público José Paiva. Em virtude do aumento de casos de síndrome gripal no Estado, a posse administrativa ocorreu internamente, sem a presença de público.

O presidente reeleito do SINSERV, Venício Lucena disse que o ato representa a renovação do compromisso com a luta. “O dia de hoje é de renovação do compromisso de luta, que já é uma constante na vida dos diretores. Nossa diretoria foi renovada, principalmente respeitando e garantindo a paridade de gênero, a presença de mais de 50% de mulheres, a presença de negros e negras, a ampliação da participação dos Guardas Municipais e dos aposentados. Nós sempre buscamos a igualdade dos pares, construindo com unidade, para que possamos traçar caminhos que contemple todos os servidores municipais”, enfatizou.

Venicio comentou também que o trabalho sério e comprometido vai continuar nessa nova gestão. “Temos certeza de que fizemos um belo trabalho. Prova disso é a categoria que nos deu nas urnas 94% dos votos. Então, isso nos fortalece e nos compromete ainda mais com o trabalho. A gente tem em nosso planejamento a reforma e ampliação da nossa sede, ações de integração e a continuidade de assistência jurídica, psicológica para os nossos associados, e principalmente o combate ao desmonte dos serviços públicos implementados por governos municipais”, garantiu. 

O presidente Venício encerrou seu discurso falando do desafios dessa nova gestão. “São inúmeros os desafios. Mas o principal é a retomada do diálogo com os governos municipais da nossa base sindical, no sentido de não deixar que retirem direitos dos servidores públicos, como temos visto nas três esferas de governo. Com unidade temos a certeza que combateremos essa e qualquer ação que prejudique o trabalhador, a trabalhadora. Portanto, a luta continua e juntos venceremos! Muito obrigado!”, agradeceu.

Representando a categoria, o servidor José Paiva expressou seu respeito e amor ao SINSERV “Minha gratidão a esse maravilhoso sindicato! Digo isso e o defendo sempre onde eu estiver. Jamais deixarei alguém falar mal dessa entidade. Se acontecer, defendo na hora, porque sei do compromisso e reconheço o trabalho realizado pela direção atual e por todos os diretores que já passaram por ele. Só tenho a agradecer pelo cuidado com nos servidores”, ressaltou.

Antes de encerrar a cerimônia, dirigentes de outras entidades fizeram sua saudação, entre eles Celso Argolo, Coordenador da CTB que finalizou o ato desejando sucesso a nova diretoria do SINSERV. “Junto com seus associados o SINSERV faz luta em defesa da classe trabalhadora. Me lembro quando comecei minha militância sindical e me tornei Presidente do Sindicato dos Bancários. Na minha humildade procurei outros sindicatos. E um deles que eu procurei e me acolheu foi o SINSERV. Aproveito nesse momento e parabenizo a companheira de luta Neide Sampaio, que abdicou da família e de muitas outras coisas pela defesa dos interesses dos servidores e por ter formado lideranças como Venício e outros diretores do sindicato. Então, em nome da CTB quero desejar sucesso e parabenizar todos os diretores que compõem a nova direção do sindicato. A gente sabe que os desafios são grandes, mas com união conseguimos vencer cada um deles. Parabéns ao SINSERV”, concluiu.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *