destaques Notícias

SINSERV reúne com Secretaria de Serviços Públicos de Jequié para discutir condições de trabalho dos Servidores

Na manhã da última sexta-feira, 23 de abril, o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jequié (SINSERV), Venicio Lucena, acompanhado do diretor Claudio Figueiredo e dos coveiros Jorge Antonio, Gilson, Antonio Carlos, Edson, Carlos Aberto reuniram com o Secretário de Serviços Públicos, Helder Souza Santos; com o diretor de Serviço Públicos, Vinicius Nogueira e com o Administrador dos Cemitérios, Sandro André, para discutir carga horária, condições de trabalho dos servidores e equipamentos de proteção individual (EPIs).

Sobre a carga horária, o Secretário Helder disse que não tem conhecimento do decreto 19.276, de 16 de agosto de 2018. Diante disso, solicitou ao Diretor de Serviços Públicos o levantamento da situação dos servidores para averiguar a situação de cada um. O Secretário disse ainda que vai se reunir com o Procurador Dr. Daniel para se inteirar da legalidade da questão. Após essa reunião, o Secretário entrará em contato com o SINSERV e com os coveiros para diálogo.

Em relação aos EPIs, o Secretário Helder afirmou que está em dia. Ele acrescentou que o  material de trabalho é providenciado de acordo com a demanda do serviço.

Os coveiros relataram que o trabalho tem aumentado. Segundo eles, em média, está acontecendo de 3 sepultamento por dia, ou seja, poucos coveiros para muita demanda.

A vacinação contra a COVID também entrou em pauta. 02 coveiros se recusaram a vacinar, mas voltaram atrás e disseram que vão tomar a vacina. Todos os outros coveiros já estão imunizados.

O coveiros também cobraram o fardamento. Segundo eles, fardamento que está precário. Após a fala do trabalhares, o Secretário disse que o processo de compra vai demorar, pois tem que fazer licitação. Mas garantiu providenciar novo fardamento.

O Presidente do SINSERV, Venicio Lucena avaliou a reunião como positiva. “Foi uma ótima reunião. É importante o diálogo. Com diálogo a gente consegue resolver as questões que envolvem os trabalhadores. Que esse diálogo continue. Continuaremos firmes na luta para garantir os direitos dos trabalhadores”, ressaltou.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *