SINSERV reúne com Secretaria de Serviços Públicos de Jequié para discutir condições de trabalho dos Servidores

Na manhã da última sexta-feira, 23 de abril, o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jequié (SINSERV), Venicio Lucena, acompanhado do diretor Claudio Figueiredo e dos coveiros Jorge Antonio, Gilson, Antonio Carlos, Edson, Carlos Aberto reuniram com o Secretário de Serviços Públicos, Helder Souza Santos; com o diretor de Serviço Públicos, Vinicius Nogueira e com o Administrador dos Cemitérios, Sandro André, para discutir carga horária, condições de trabalho dos servidores e equipamentos de proteção individual (EPIs).

Sobre a carga horária, o Secretário Helder disse que não tem conhecimento do decreto 19.276, de 16 de agosto de 2018. Diante disso, solicitou ao Diretor de Serviços Públicos o levantamento da situação dos servidores para averiguar a situação de cada um. O Secretário disse ainda que vai se reunir com o Procurador Dr. Daniel para se inteirar da legalidade da questão. Após essa reunião, o Secretário entrará em contato com o SINSERV e com os coveiros para diálogo.

Em relação aos EPIs, o Secretário Helder afirmou que está em dia. Ele acrescentou que o  material de trabalho é providenciado de acordo com a demanda do serviço.

Os coveiros relataram que o trabalho tem aumentado. Segundo eles, em média, está acontecendo de 3 sepultamento por dia, ou seja, poucos coveiros para muita demanda.

A vacinação contra a COVID também entrou em pauta. 02 coveiros se recusaram a vacinar, mas voltaram atrás e disseram que vão tomar a vacina. Todos os outros coveiros já estão imunizados.

O coveiros também cobraram o fardamento. Segundo eles, fardamento que está precário. Após a fala do trabalhares, o Secretário disse que o processo de compra vai demorar, pois tem que fazer licitação. Mas garantiu providenciar novo fardamento.

O Presidente do SINSERV, Venicio Lucena avaliou a reunião como positiva. “Foi uma ótima reunião. É importante o diálogo. Com diálogo a gente consegue resolver as questões que envolvem os trabalhadores. Que esse diálogo continue. Continuaremos firmes na luta para garantir os direitos dos trabalhadores”, ressaltou.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *