destaques Eventos Notícias

Prefeito não paga na data e servidores realizam ato de resistência provocando legislativo

Mais um ato realizado pelos servidores públicos municipais de Jequié, na manhã de sexta, 07/02, com apoio dos sindicatos SINSERV, SIND/ACS E APLB, protestando contra o executivo municipal no descumprimento da lei, não pagando o salário na data, ultrapassando a data limite.

Com apoio da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), os sindicatos mantiveram o ato de resistência e luta por mais de duas horas gritando palavras de ordem e questionando: Cadê nosso salário?, Queremos respeito! e ainda Fora Gameleira!

A categoria e dirigentes sindicais se reuniram em frente ao executivo municipal cobrando também dos vereadores providências. Bonecos representando o prefeito, vereadores e deputados que apoiam o prefeito são usados nas manifestações.

O Presidente do Sinserv, Venicio Lucena, informou que ofícios foram enviados ao Ministério Público Estadual, OAB de Jequié, ACIJ e CDL informando sobre o descaso que o executivo tem com o município, lesando não só o servidor, bem como todo a economia local.

Ao final, foi deliberada uma assembleia unificada do SINSERV E SIND-ACS para segunda, 10 de fevereiro ás 9H na Câmara de Vereadores para avaliação da mobilização por conta  dos atrasos constates dos pagamentos.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *