destaques Eventos Notícias

Categoria delibera paralisação até que prefeitura pague toda folha

Os servidores públicos municipais de Jequié se reuniram nesta quarta, em assembleia, representados pelos sindicatos SINSERV, SIND/ACS e APLB em frente a Prefeitura Municipal de Jequié para protestarem contra o não pagamento da segunda parcela do décimo, prevista para dia 28/01, atrasos no pagamento dos vencimentos e definir deliberações.

Os representantes dos sindicatos falaram sobre o descaso do prefeito com o servidor e todos os desmandos da gestão. Em seguida abriu espaço para que a categoria se manifestasse.

O Presidente do SINSERV, Venício Lucena, mais uma vez afirmou que o prefeito não respeita o servidor pois salário tem caráter alimentar e deve ser pago dentro do mês trabalhado. Disse ainda que o prefeito mais uma vez não cumpre com os servidores. Ele fez uma avaliação do movimento como positivo e pacífico e convidou toda categoria para participar sempre.

Durante a assembleia foi deliberado que os funcionários estão paralisados desde a assembleia até o pagamento de toda folha, inclusive dos inativos, previsto para o dia 30/01/2020. Ficou ainda deliberado que caso o salário não seja pago dentro do prazo acordado todo funcionalismo paralisa as atividades. Hoje seguem paralisados como resposta às ações maldosas do prefeito que prejudica não só a categoria, mas, todo o município.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *