destaques Eventos Notícias

Prefeitura de Jequié não cumpre acordo de pagamento do 13º prejudicando o trabalhador

Em comunicado enviado hoje, 19/12/2019, ao SINSERV, a Prefeitura Municipal de Jequié informa que não pagará o 13º salário na data prevista, 20 de dezembro, como foi acordado em reunião entre Secretários Municipais e Direção do SINSERV durante ato de mobilização, dia 9 de dezembro, devido o atraso do pagamento do salário, surpreendendo negativamente mais uma vez os servidores. No ofício consta pagamento parcelado, sendo 1ª parcela dia 30 de dezembro de 2019 e 2ª parcela dia 28 de janeiro de 2020.

O SINSERV informa que não fez acordo algum de parcelamento e não concorda com essa forma de pagamento do 13º salário.

O Presidente do SINSERV, Venício Lucena, repudia essa atitude da gestão municipal e do Prefeito Sérgio da Gameleira quando mostra mais uma vez o descaso com o município de Jequié, causando um enorme dano ao comércio e a sociedade em geral. “O Prefeito, agindo dessa forma, mais uma vez demostra descaso com o trabalhador elegendo o servidor público municipal como inimigo. Fica nosso repúdio a essa atitude de descumprimento e falta de compromisso com o servidor publico municipal”, desabafa.

Sendo assim, a Direção do SINSERV convoca toda a categoria para uma Concentração na porta da Prefeitura Municipal nesta sexta- feira, dia 20 de dezembro, às 8 da manhã, com o objetivo de dizer ao gestor que a categoria não aceita essa decisão e quer seus direitos respeitados.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *