destaques Notícias

Na luta pelo respeito à classe, servidores municipais de Jequié paralisam nesta terça-feira (19/06)

Por: Antonio Argolo/SINSERV
Os servidores públicos municipais de Jequié decretaram Paralisação Unificada das atividades por 24 horas. O movimento teve início na manhã de hoje (19/06), com a unificação da categoria através do SINSERV, SIND ACS/ACE, da APLB e CTB.
 
As entidades sindicais lutam pelo “respeito” e “dignidade” da classe, que enfrenta resistência da gestão municipal para atender as reinvindicações salariais e trabalhistas. Incluindo o chamado “reajuste zero”, dito pelo Prefeito que alega não ter condições de cumprir o Plano de Cargo e, tampouco, atualizar as tabelas de vencimentos do funcionalismo. Até agora as negociações das Campanhas Salariais 2018 estão paradas, sem nenhuma proposta efetiva.
 
Em caminhada os manifestantes percorreram pelas ruas da cidade, saindo do centro até o prédio sede. Portando faixas, cartazes, panfletos, carro de som e uma tradicional banda de forró, o movimento paredista cobrou do Prefeito Sérgio da Gameleira melhores condições de trabalho, respeito aos efetivos e reabertura da mesa de negociações. Os serviços oferecidos pelo poder municipal não estão funcionando a contentos, logo os servidores públicos não podem ser culpados e nem atacados, por quem quer que seja, pela ausência de planejamento da Gestão.
 
Segundo os organizadores, o movimento de hoje é apenas um começo. Após o encerramento dos festejos juninos em Jequié, os sindicatos voltam a se reunir para formalizar uma nova pauta de luta unificada em favor dos servidores. “O movimento não tem hora pra acabar”, falou o presidente do SINSERV Venicio Lucena.
 
Muito embora o Prefeito estivesse participando de uma agenda fora de Jequié, representantes da Gestão entregaram ofício às três entidades sinalizando uma data para retomada das negociações. Para o SINSERV ficou agendado a segunda-feira (09/07), às 9:30. Ao final da manhã os manifestantes concluíram o ato público em frente do prédio sede, mas continuam paralisados pelo resto do dia.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *