destaques Notícias

Por descumprimento do PCCR, servidores públicos de Jequié decretam paralisação para dia 26

IMG_2007Os servidores públicos municipais de Jequié decidiram paralisar as atividades durante 24 horas pelo não cumprimento do Plano de Cargos, Lei 1992/16 – PCCR. A decisão acabou de ser aprovada hoje (19/04) pela manhã na assembleia realizada, com um número expressivo de associados, pelo SINSERV no auditório da Câmara de Vereadores.

O SINSERV argumentou que foi encaminhado em janeiro, depois reiterado ao longo dos meses, ofícios ao governo municipal buscando uma audiência para tratar da implementação do PCCR além de outras demandas trabalhistas. Isto que a legislação aprovada definia o mês de março como referência para o reajuste salarial e a atualização remuneratória dos servidores com base no enquadramento publicado em Diário Oficial. Fato que não ocorreu, descumprindo aquilo que foi referendado entre gestão, sindicato e servidores através da criação da lei do Plano de Cargos.

Passaram-se os meses sem nenhuma resposta do governo. Apenas fomos recebidos pelos secretários de Finanças e Administração e ainda pelo Procurador, mas sem resposta efetiva porque seria necessário ouvir o Prefeito Municipal de Jequié para tratar amplamente do assunto.

“Entendemos que é preciso haver diálogo, mas até agora as tentativas de uma audiência com o governo não surtiram nenhum efeito. O Município não demonstrou vontade para responder a implementação do PCCR e tampouco para pagar a diferença”, disse Maria Neide – Presidente do SINSERV.

Descontentes com essa situação a categoria deliberou por uma paralisação para quarta-feira (26/04), dia inteiro. Ficou acertada uma concentração em frente ao prédio da Prefeitura, todos com roupa de cor preta, para avaliar a posição do governo sobre a lide. Havendo retrocesso nas negociações, já ficou decidido um indicativo de greve para 02 de maio, com avaliação para continuação ou não do movimento.

A assembleia foi encerrada com o acerto para participação dos servidores na Greve Geral dia 28/04. O movimento que acontece em todo o Brasil vai parar também a cidade de Jequié contra as medidas impostas pelo governo federal visando tirar os direitos do trabalhador. Nossa bandeira de luta continua em defesa da Previdência e também do IPREJ. Convocamos todos os servidores a virem às ruas manifestar por seus direitos.

Textos e foto: Antonio Argolo/SINSERV

IMG_2025

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *