destaques Notícias

Atraso do salário é tema da primeira reunião do SINSERV com a nova diretoria empossada

Reunião da nova diretoria do SINSERV para debater planejamento de trabalho. Foto cedida pelos diretores.

Aconteceu na tarde hoje (09/01) a primeira reunião da diretoria eleita para conduzir as atividades do SINSERV durante o quadriênio 2018/2022, sede e delegacias regionais. Os presentes apresentaram a conjuntura politico-trabalhista atual de Jequié e da regional coberta pelo sindicato. Então definindo um planejamento estratégico para os primeiros meses deste ano.

A diretoria empossada iniciou os trabalhos com espírito de luta para enfrentar logo de imediato o atraso no pagamento salarial de dezembro dos efetivos e inativos da base sindical. Na sede o executivo definiu que o dinheiro sairá amanhã (10), já Itagi e Itiruçu apresentam situação semelhantes a Jequié em relação à folha retro, mas sem previsão de data.

O SINSERV está monitorando essas situações desde o ano passado, sugerindo ao governo apresentar uma data fixa para o pagamento, sem atingir os limites da legislação. Contudo a reincidência e não atendimento do pedido obriga ao sindicato a intensificar a luta, saindo em defesa dos trabalhadores.

Portanto, ficou definido que o SINSERV vai se reunir nesta semana com as demais entidades sindicais em busca de saída junto aos gestores municipais. A diretoria ainda encaminhou pela expedição de ofícios aos executivos requerendo a retomada imediata das discussões sobre a data de pagamento da folha, além das negociações sobre a atualização da tabela de vencimento. Isso já que a Campanha Salarial pactuada em 2017 previa esse acordo de antecipação do reajuste para janeiro.

Preocupado também com a folha do presente mês, após esta semana o SINSERV vai marcar uma assembleia geral com a categoria para discutir o assunto. Estamos confiantes na sensibilidade dos gestores municipais para resolver esse impasse. Até porque não há razões evidentes em causar prejuízos ao funcionalismo por falta de planejamento no quitamento dos vencimentos.

Antonio Argolo/SINSERV

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *