Sindicatos e movimentos sociais de Jequié e região, liderados pela CTB – Central dos Trabalhadores do Brasil, realizaram uma reunião na manhã de hoje (29/11), na sede da APLB, para organizar detalhes da greve nacional, que está sendo convocada para o dia 5 de dezembro.
O ato tem como objetivo conscientizar a classe trabalhadora sobre a Reforma da Previdência, já tramitando em Brasília.
Após a chegada do golpista Michel Temer no governo, a população sofreu uma grande derrota com perdas de direitos trabalhistas, precarizando os serviços públicos, aumento de jornada, redução de concursos públicos, de acesso à qualificação profissional e ao mercado de trabalho.
Enquanto a sociedade está adormecida, sem saber como reagir em face desses prejuízos, o governo usa do seu expediente para aprovar o golpe final contra o trabalhador: a Reforma da Previdência.
A chamada para a Greve Geral 05/12, é uma tentativa de acordar o povo. É hora de unirmos forças, irmos à luta contra para não perder mais um dos poucos direitos que nos restam. Até porque a Reforma da Previdência vai comprometer a aposentadoria e o futuro das pessoas que trabalham suado em busca de uma vida mais justa quando necessitar do benefício.
O SINSERV aderiu à Greve Geral e está organizando a estrutura do evento que acontecerá em Jequié/região em 05 de dezembro. Amanhã (30/11) está marcada uma assembleia com a categoria para debater as situação do pagamento salarial e também defender as bases da luta nacional.
Portanto, o sindicato conclama seu quadro de associados e a população em geral para participar do movimento que vai parar o Brasil contra a Reforma da Previdência. Anote na agenda: Greve Geral 05 de dezembro.
Antonio Argolo/SINSERV