Notícias

Prefeitura amplia a Universidade Aberta do Brasil

JEQUIÉ: PREFEITURA AMPLIA A UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL

  Foi inaugurada, neste sábado, 10 de abril, a ampliação do espaço da unidade do Pólo de Apoio Presencial Rio das Contas – Universidade Aberta do Brasil – UAB – em Jequié. O Campus Virtual funciona no prédio da Secretaria Municipal de Educação cedido e estruturado pela Prefeitura de Jequié, que investiu na ampliação das salas de aula, na implantação de laboratórios de informática, aquisição de novos computadores, laboratório de física.

 “A Prefeitura de Jequié é a principal parceira da UAB Rio das Contas”, afirmou o prefeito Luiz Amaral, ao citar o esforço do Município no sentido de criar uma excelente estrutura com biblioteca e infraestrutura com ar condicionado e cadeiras acolchoadas. Destacou também que o número de beneficiados será ampliado em 2010, passando de 186 para 422 alunos.CursosOs cursos de graduação, na modalidade ensino à distância são: Matemática, Física, Pedagogia, Letras Vernáculas, História, Letras com Inglês e Administração Pública.

Já os cursos de especialização são: Gestão Pública Municipal, Gestão Pública e em Educação à Distância.As aulas dos cursos de Graduação em Administração Pública, Letras com Inglês, História e Pós-graduação em Gestão Pública, Gestão Pública Municipal e Educação à Distância oferecidas pela UNEB, terão inicio na segunda quinzena deste mês de abril, com 260 alunos matriculados no Pólo.

Além do prefeito Luiz Amaral, do deputado Leur Lomanto Júnior e da secretária Miriam Rotondano, participaram da solenidade de inauguração da ampliação do espaço da unidade do Pólo de Apoio Presencial Rio das Contas – Universidade Aberta do Brasil – UAB/Jequié – os secretários municipais Dermival Rios (Governo) e Givaldo Barros (Fazenda e Planejamento), a coordenadora da UAB/Jequié, Cássia Brandão, além de representantes dos municípios de Ibirataia, Itaquara, Itagi, entre outros.

Fonte: Assessoria de Imprensa da PMJ 

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *