destaques Notícias

Após paralisação, servidores são recebidos pela PMJ para tratar da Lei referente ao PCCR

IMG_7867Os servidores públicos da base do SINSERV paralisaram suas atividades durante o dia de hoje (26) para cobrar do Prefeito de Jequié o cumprimento do Plano de Cargos (PCCR), sancionado em Lei Municipal 1992/16. A legislação que contempla o reajuste salarial, a carreira e qualificação do servidor ainda não tinha sido discutida pela nova gestão. Inclusive no que se refere ao pagamento atualizado do servidor, previsto para o mês de março/2017, que até o momento não aconteceu.
 
Pela manhã a categoria esteve concentrada em frente ao prédio sede, enquanto aguardava uma comissão formada por funcionários e diretores do SINSERV conversar com os Secretários de Administração e Governo, visto que o Prefeito estava participando de atividades fora do município.
 
Durante as audiências, sindicato e comissão retransmitiram a insatisfação da base diante do silêncio do chefe do executivo que não respondeu aos ofícios encaminhados pelo SINSERV e tampouco demonstrou vontade em ouvir os servidores. A conversa centrou noutra tentativa de que a insatisfação da categoria chegasse até os ouvidos do Prefeito, abrindo a sensibilidade para um diálogo com seus representantes com vista a cumprir o que determina o PCCR.
 
Resultou-se desse contato com os secretários, um ofício destinado à direção do SINSERV solicitando que indicasse nomes para compor a Comissão Permanente de Negociação e iniciar os trabalhos do PCCR na quinta-feira (27), às 09 da manhã. Também foi informado que a Prefeitura Municipal de Jequié (PMJ) está implantando um programa para dar funcionalidade ao PCCR e atualizar o enquadramento através do sistema – logo precisa de mais dias para que isso esteja funcionando.
 
O Secretario de Governo pediu paciência aos servidores, alegando uma carga excessiva de prioridades da PMJ que precisa ser resolvida com brevidade, fato que, segundo informou, não pode dar uma resposta aos ofícios. Ressaltou, ainda, que até o final de semana estará encaminhando uma agenda ao SINSERV definindo uma audiência com o Prefeito para tratar do PCCR e outros assuntos já informado pelo sindicato via ofícios.
 
Concluído esse primeiro momento, o SINSERV reuniu-se com a categoria para repassar os resultados da audiência e definir o movimento paredista. A conversa com o executivo, mesmo que tardia, foi avaliada como positiva entre grande parte dos presentes, por apresentar caminhos para resolução dos problemas.
 
Então, ficou mantida a paralisação para o dia de hoje, amanhã os trabalhos fruirão normalmente e na sexta-feira (28) haverá Greve Geral decretada em todo o Brasil. Ainda ficou definida pela categoria uma assembleia geral mediada pelo sindicato (10/05) para avaliar os resultados das negociações com o governo. Até porque, como ficou muito bem esclarecido, os servidores não abrem mão de que o PCCR precisa ser cumprido nas formas da lei com a brevidade que o caso requer.
 
Texto e foto: Antonio Argolo/SINSERV.
IMG_7823 IMG_7834 IMG_7857

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *